quinta-feira, 2 de julho de 2020

Os sonhos podem prever o futuro?



Uma pergunta comum que surge na psicoterapia relacionada aos sonhos é: os sonhos podem prever o futuro? 

Precisamos encontrar evidências científicas para apoiar uma resposta afirmativa. Isso não quer dizer que isso não aconteça.

No fundo, os sonhos podem prever algo que pode acontecer no futuro. Não é o mesmo que um sonho profético. Se você tem uma forma geral de ansiedade,  pode sonhar com algo com o qual está preocupado mais adiante com alta probabilidade de se tornar realidade.

Não sei dizer se seus sonhos realmente têm elementos de elenco futuros, mas posso dizer que muitas pessoas acreditam que parte do que experimentam enquanto dormem cai na área paranormal. Esses tipos de sonhos são super raros.

Aqui está uma lista de significados associados aos sonhos do tipo paranormal, extraídos da literatura e de estudos de compatibilidade do zodíaco .

Sonhos com um parente falecido com quem você se comunica pode ser uma tentativa de resolver um conflito antigo ou transmitir sentimentos de segurança.

Sonhos com alguém que não conhecemos pode sugerir uma forma de comunicação com eles em outro domínio ou dimensão.

Sonhos sobre anjos e espíritos sugerem um convite para a cura de um poder superior.

Sonhos sobre nós mesmos em uma vida passada servem como um eco de nossas realidades anteriores.

As experiências extracorpóreas sugerem uma experiência de quase morte.

A comunicação consigo mesmo em um momento futuro sugere viagens astrais.

Quem já teve os tipos de sonhos descritos acima quase sempre indica que seus sonhos eram extremamente vívidos com a capacidade de recordar até os mínimos detalhes. Essas memórias dos sonhos são geralmente acompanhadas de sentimentos intensos que deixam uma marca na psique que não pode ser abalada.

Compartilhar: