sábado, 11 de julho de 2020

Maneiras De Melhorar Seu Sistema Imunológico.



Com a grande quantidade de vírus no ar, é aconselhável seguir estas dicas de bem-estar e melhorar seu sistema imunológico contra as doenças.

1. Durma O Suficiente.

A falta de sono pode fazer com que o corpo seja mais suscetível à doença. Quando dormimos, nossos corpos se curam e se reparam, inundando nossos sistemas com proteínas chamadas citocinas que nossos corpos usam para combater infecções e inflamações. 

A falta de sono também pode causar uma queda nos anticorpos que combatem doenças. Se você luta com o sono tente estabelecer uma rotina noturna calma para facilitar o seu corpo a um estado de repouso. 

Faça um fluxo suave de exercícios, desligue as telas e leia um livro ou beba uma caneca grande de uma mistura de chá que inclui camomila como o chá de Moringa. A camomila tem sido usada há muito tempo como um auxiliar suave para o sono à base de plantas, e pesquisas mostraram que aumenta a qualidade do sono.

2. Sua Saúde Intestinal.

Um sistema digestivo saudável é uma das nossas melhores defesas contra patógenos e bactérias prejudiciais. Além de nos manter saudáveis ​​em primeiro lugar, uma quantidade saudável de bactérias "boas" pode aumentar a eficácia dos tratamentos para doenças. Para ajudar a aumentar as bactérias benéficas em seu sistema comece adicionando alimentos ricos em probióticos em sua dieta regular como iogurte, kombucha, alimentos fermentados, etc.

3. Chá.

O chá tem sido usado há séculos em uma capacidade medicinal, e a medicina moderna concorda que os benefícios de cura do chá são abundantes. Pesquisadores da Harvard Medical School testaram o efeito de beber chá na capacidade do corpo de combater doenças. 

Uma substância no chá chamada L-teanina aumenta a produção de células que combatem doenças. Um experimento mostrou que as células sanguíneas do sistema imunológico dos bebedores de chá respondem cinco vezes mais rápido aos germes do que as células sanguíneas dos bebedores de café. 

Os teasans de ervas também têm seu próprio conjunto de benefícios que estimulam o sistema imunológico! Por exemplo, um teasan de hibisco não apenas contém uma alta dose de antioxidantes, como também combate infecções bacterianas e apóia o fígado, pois remove toxinas do corpo. 

4. Gerencie o Estresse.

O estresse pode inibir a função imunológica deixando nosso corpo mais vulnerável ao ataque. O estresse pode ser reduzido por meio de exercícios regulares, meditação ou mudanças simples no estilo de vida como adicionar um hobby que o ajude a relaxar ou até escrever em um diário.
Compartilhar: